Motivos para comemorar seu aniversário

Se você é uma pessoa muito ocupada, pode aproveitar a ocasião para festejar com a sua família. Fazer um jantarzinho mais íntimo com os familiares pode tornar esta data ainda mais especial para você. Aproveite para jogar conversa fora e curtir ao lado do seu amor e filhos — se você tiver, claro. Me lembro, quando completamos 25 anos de casamento e estávamos pensando em fazer uma comemoração. Quando colocamos o número de pessoas que gostaríamos de compartilhar esse momento, juro que acabamos desanimando. Não queria deixar ninguém de fora e seria, realmente, uma nova festa de casamento e naquele momento, a situação financeira, não nos permitiu.

O usual é comprar um bolinho e chamar osfamiliares mais próximos. Assim, pode-se observar que a festança é muito maispara a família do que para o bebê – é uma forma de documentar, respirar ecomemorar o novo membro da família. Se decidimos que queremos relembrar a data do nascimento com uma grande festa, então transformamos esse momento em algo importante para todos.

Lembre-se que se sua família é mais recatada, não fique pensando que seria de alguma forma ruim fazer algo mais simples. Como dito aqui, a importância do aniversário é muito mais pelos valores aprendidos durante a preparação e a comemoração do que a magnitude da festa. Por isso, o ideal antes de pensar em qualquer tema de festa ou sabor dobolo, é pensar como fazer com que o seu filho reconheça que você estáexpressando todo o amor que sente por ele. Dessa maneira, podemos dizer que oamor e a gratidão são os valores que se destacam nesse tipo de comemoração. Além disso, a comemoração em si é um momento aonde o pequeno estará “maissolto” – brincando com os amiguinhos e muitas vezes sendo o que ele é naescola. Assim, essa hora é propícia para ele colocar em prática os valores aprendidos(tanto em casa, quanto na escola).

Pois aprendi que não é da morte que devemos ter medo, mas da possibilidade de escolhermos nos separar da graça de Deus pelo pecado. Quando tinha mais ou menos 30 anos, eu era um esquerdista que dava aulas de sociologia. Na época, o relativismo sociológico era minha grande arma para rejeitar os ensinamentos da Igreja Católica. Cheguei até mesmo a adotar o ateísmo humanista como minha filosofia pessoal.

Quando você incentiva seu filho a passar o tempo em grupos de outras crianças – grandes ou pequenas – você está criando oportunidades para que eles pratiquem a socialização em grupos. Eles podem praticar as maneiras que você ensinou em casa, aprender como manter conversas, interagir com outras pessoas e lidar com o conflito quando ele surgir. Entenda que não existe idade certa para fazer uma festa de aniversário. Festas de aniversários podem ser feitas para pessoas de qualquer idade! Portanto, saiba que isso é uma desculpa para quem não quer comemorar mais um ano de vida que conquistou. Depois de abandonar a Igreja na adolescência, era bastante frequente que eu me sentisse confuso, e até mesmo incomodado, em festas de aniversário, casamentos e celebrações parecidas.

Na antiguidade, os gregos celebravam Artemis, a deusa da caça, sempre no sexto dia do mês, com bolos redondos de mel, simbolizando a lua cheia, e muitas velas. No Egito e Grécia antigos, essa cerimônia era feita apenas para deuses e faraós. Segundo historiadores, esse costume teria sido adotado também na Alemanha na Idade Média, quando camponeses festejavam arquivo de corte a data de nascimento de seus filhos. Com o objetivo de minimizar as compras para a decoração e fazer tudo ficar mais com a cara do seu filho, pergunte a ele o que ele gostaria de tema. Uma outra opção é escolher duas cores para serem foco na decoração – isso facilita, e muito, na hora da organização para você comemorar aniversário da melhor forma.

Também dou graças a Deus por meu irmão mais jovem, nascido dos mesmos pais e criado pelo mesmo Deus, um presente para a nossa família. E eu rezo com esperança para que nós dois possamos nos juntar um dia à nossa mãe e amigos queridos no Céu, onde a nossa alegria não terá fim nem limite. Eu sou, além disso, grato a meu pai, um homem bom e veterano de guerra, que celebrará mês que vem os seus 90 anos de idade.

Qual a importância de celebrar o aniversário?

Eu procurava evitá-las a todo custo e, quando não conseguia, fazia o possível para suportá-las. Eram momentos de alegria e confraternização, mas eu raramente me sentia alegre. Pelo contrário, eram momentos que me pareciam vazios e sem sentido.

Valorização da diversidade e inclusão

Acredito não ser o primeiro católico a se perguntar se nós não deveríamos comemorar, na verdade, o dia da nossa concepção, em vez do dia do nosso nascimento. Porque se trata do instante, que só Deus conhece (e talvez nossas mães e nossos pais!), que realmente importa. Ao pensar em minha concepção, encho-me de gratidão tanto a Deus quanto a meus pais, pois sem eles eu não existiria nem seria católico.

Como escreve Celebre a vida?

Pesquisas no campo da Psicologia Comportamental e Análise do Comportamento demonstram que a melhor maneira de se alcançar grandes conquistas é por meio de pequenas vitórias. A construção dos hábitos e disciplina são fatores correlacionados com pequenas e sucessivas vitórias diárias. Por meio das pequenas vitórias é mais fácil sentir uma progressão constante, e isso nos dá motivação.

Criamos os nossos filhos e sempre fizemos o possível para comemorar o dia do aniversário. Hoje, eles adultos, não nos deixam passar em branco essa data. De fato, esse é um dia bastante parecido com todos os outros do ano. No entanto, levando em consideração a importância dessa comemoração, seria uma pena que algumas crianças ficassem sem festejar seu grande dia, já que muitos dos seus amigos o fazem. Quando você incentiva seu filho a convidar amigos para uma festa, você está mostrando a eles que valoriza as amizades que fizeram com os colegas. Sua disposição de hospedar um evento especial para seus amigos também os incentiva a construir e fortalecer amizades.

Use tiras de tecido para dar um charme a mais à mesa do bolo. Forre caixas de sapatos ou caixas de camisetas para colocar os docinhos. No século 4, a Igreja Católica passou a celebrar o Natal, que representa o nascimento de Cristo e com isso o hábito de celebrar aniversários ganhou força e novos símbolos. O ato de presentear, por exemplo, tem o objetivo de cercar o aniversariante com proteção e apreço. Comemorar aniversário é muito mais que uma ocasião para receber presentes. A importância do aniversário vem como uma chance de lembrar o dia em que ocorreu um grande evento na vida de várias pessoas (o nascimento de um ente querido), de celebrar, de agradecer.

Como fazer uma celebração de aniversário?

Para esse tipo de gente, há pouca coisa na vida que valha a pena celebrar. Deus (a evolução, a história ou alguns homens maus — como, porém, eles se tornaram maus é um mistério insondável) fez um grande estrago, e é nosso dever consertá-lo. É só depois de colocarmos as coisas em ordem que poderemos ser felizes. É só depois de termos trazido o céu aqui para a terra que teremos o merecido descanso. Seis dicas pra você comemorar com os amigos à distância ou sozinha mesmo.Faça uma festa do pijama por vídeo chamada.

Em vez de fazer uma festa tradicional de bolo e presentes, convide seu amigo mais próximo para assistir a um jogo de beisebol com sua família ou faça uma viagem noturna a um parque de diversões. Procure atividades que seu filho adore e torne-as uma ocasião especial. As festas de aniversário são ótimas quando você é quem está sendo celebrado. Mas para os pais, dar uma festa de aniversário para uma criança pode parecer uma tarefa difícil. Para alguns, a ideia de planejar uma festa é avassaladora.