Pickleball: como praticar o esporte mais popular dos últimos anos

Pickleball: como praticar o esporte mais popular dos últimos anos

Com isso, começamos a procurar por outros lugares, e assim, o Pickleball foi se espalhando, e durante a pandemia, em 202,0 ganhou novos adeptos”, completou. Isso contribui para torná-lo adequado para todos os públicos, independentemente da idade ou condição física das pessoas envolvidas. Ao contrário do tênis, por exemplo, o pickleball não exige tantas horas de treino para dominar a raquete. A quadra tem algumas linhas que definem o que pode ou não ser feito. Os atletas não podem, por exemplo, permanecer na zona próxima a rede nem dar cortadas (voleios) pisando nessa área. Um dos principais pontos fortes do pickleball é que os rivais ficam muito próximos entre si.

As equipes são obrigadas a gritar ‘fora’ em voz alta se uma bola estiver fora. Qualquer arremesso que atinja dentro da quadra ou nas linhas da quadra é considerado dentro da quadra. O sacador continua a servir, alternando playtennis quadras de serviço, até que ele ou ela cometa falhas. O primeiro lado que marcar onze pontos e liderar por pelo menos dois pontos, ganha. O Pickleball pode ser jogado como um jogo de duplas ou individuais.

Você pode ter ouvido falar recentemente de seus amigos, filhos, pais ou colegas começando a jogar um jogo chamado pickleball. E embora o pickleball exista há muito tempo (desde 1965), não foi até o que realmente começou a receber muita atenção. Conversamos com especialistas em pickleball para saber mais sobre o jogo, o que é pickleball, como você joga pickleball e como isso pode ser uma adição saudável à sua vida ativa. A brincadeira que começou em quintais de casas nos Estados Unidos, há mais de 50 anos, já conquistou países e não para de crescer.

Os benefícios do exercício físico para o funcionamento do intestino

Os próximos passos do Pickleball ainda são incertos, mas se depender dos amantes que aumentam a cada ano, uma nova febre pode e deve tomar conta em meio aos esportes mundo afora bem antes do esperado. Assim como os esportes inspiradores, a quadra de Pickleball tem divisões internas que apontam zonas para saque e ataque ao oponente. Além da diversão, sempre ressaltada desde a criação do esporte, o vencedor precisa marcar 11 pontos, considerando vantagem de 2 pontos no set. A facilidade na sua prática tornou-a numa atividade para desfrutar em família ou com amigos pois, como comentamos, não exige grande exigência física. Inicialmente, seu nome é incomum, embora sugira o uso de uma bola. Atualmente, é praticado em mais de 70 países e reúne mais de 5 milhões de seguidores.

O que é pickleball e como funciona?

Para a maioria dos jogadores, jogar em casa somente com os amigos quarentenados é mais do que suficiente no momento. “Quando estou no quintal, batendo uma bola com meu marido ou com meus filhos, sinto que as coisas estão normais. Ou, pelo menos, temos a esperança de que elas voltem ao normal em breve”, disse Webb. É certo que nem mesmo as ações mais diligentes podem eliminar por completo a chance de infecção. “A bola é basicamente como uma placa de Petri, se você estiver jogando com um grande número de pessoas”, observou Gainor. Alguns jogadores regulares estão encontrando soluções alternativas para manter vivas suas competições amistosas.

Tudo o que você precisa saber sobre Pickleball, de acordo com especialistas

Por fim, se você não tiver uma quadra local para jogar, Simon diz que você precisará encontrar e uma rede que funciona para você. Você pode encontrar esse equipamento em muitas lojas de artigos esportivos, online ou em butiques de pickleball, mas ela recomenda montar um se você tiver problemas para encontrar um designado para pickleball. Além disso, também pode ajudar a reduzir a pressão arterial e o risco de depressão e melhorar a coordenação olho-mão, o funcionamento do cérebro e o equilíbrio, especialmente em adultos mais velhos, acrescenta Hashish. Isso pode ajudar a diminuir o risco de quedas e até mesmo incentivar mais independência. O esporte também pode ajudar a melhorar a agilidade e oferecer uma saída de exercício confortável para aqueles que podem se sentir intimidados por um treino tradicional de academia, acrescenta , uma mestre instrutor. A prática do Pickleball traz referências do tênis, badminton e tênis de mesa.

É jogado em um quarto de 44×20 pés (o tamanho de uma quadra de badminton) que é dividido por uma rede. Há uma pequena área sem vôlei no centro (cerca de 7 pés em cada direção da rede) chamada “a cozinha”. Cada jogador ou equipe fica em extremidades opostas da quadra e usa uma raquete para rebater a bola para frente e para trás. E, graças à pandemia, em breve poderá haver muitos novos jogadores, ou “picklers”, como gostam de se chamar os mais obsessivos. Com sua crescente popularidade, muitas quadras estão sendo construídas em centros comunitários locais ou clubes de saúde e quadras de tênis estão sendo seccionadas para jogar pickleball também, diz McHugh. Ela recomenda encontrar um centro comunitário ou outro lugar que tenha quadras de tênis e ver se eles têm acomodações para pickleball.

Revolução dos Cravos: o campo de concentração usado pela ditadura salazarista contra adversários do regime

Por ter pontos mais longos e exigir um nível estratégico maior diante de um jogo inicialmente lento, deixa qualquer um com vontade de experimentar. O pickleball é considerado um esporte inclusivo, que pode ser praticado por qualquer pessoa, independentemente da habilidade ou das condições físicas. “Pessoas jovens e muito atléticas não querem jogar com pessoas que não são muito boas. Portanto, temos um problema nas quadras”, explica Salem. A média dos que praticam esse esporte casualmente é de 34,3 anos, enquanto os jogadores mais assíduos têm em média 47,9 anos. Apesar de ser praticado desde então, o jogo ganhou popularidade realmente em meio à pandemia de covid-19.

Porque, embora a pandemia de coronavírus tenha colocado a vida normal em espera, nada impediria essas pessoas de jogar pickleball. Há muito pouco risco em jogar pickleball porque você pode ter competidores de diferentes níveis e decidir o calibre que gostaria de jogar, diz Hanley. A maior preocupação com pickleball como muitos esportes é o risco de lesão. Especialmente com uma multidão mais velha, Hashish diz que sempre há o risco de escorregões, tropeções, quedas ou mergulhos.

O Pickleball, um esporte que combina elementos do tênis, badminton e tênis de mesa, tem regras únicas que o tornam acessível e divertido. Este post visa esclarecer as regras básicas e o sistema de pontuação para aqueles novos no jogo. As regras são simples e o jogo é fácil de aprender para iniciantes, mas pode evoluir para um jogo rápido, de ritmo acelerado e competitivo para jogadores experientes.

Necessita de uma bola perfurada e uma raquete específica, maior que a de tênis de mesa e menor que a de pádel. A quadra tem dimensões equivalentes às de um campo de badminton. A atividade também conquistou muitos adeptos na Europa e já ganha espaço nas quadras brasileiras. No Ibirapuera, um dos parques públicos mais visitados da América Latina, que fica em São Paulo, já há quadras destinadas para a prática de pickleball, que costumam ser concorridas. O Pickleball é jogado em uma quadra retangular com uma rede ao centro, semelhante à do tênis.

publicado
Categorizado como dicas