Abdominoplastia

Abdominoplastia

Podemos resumir em 10 os cuidados fundamentais, comuns a todas cirurgias para a primeira semana de pós-operatório. Como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, os medicamentos que tem de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico. A realização da abdominoplastia é semelhante a mini-abdominoplastia, entretanto, é mais complexa.

O uso de uma malha compressora de tamanho adequado ao paciente, também conhecida como cinta pós-cirúrgica, será exigido pelo período de, no mínimo 35 dias, após o procedimento. Nos dias anteriores à cirurgia devem ser realizados todos os exames laboratoriais prescritos pelo médico, deve ser suspenso o uso de medicamentos anticoagulantes – como o ácido acetilsalicílico- e cigarro e bebidas alcoólicas, evitados. Sobre o uso de remédios é fundamental informar ao médico, todos os medicamentos estão sendo usados e ao longo de quanto tempo. O tempo de duração da abdominoplastia pode variar muito, mas a maioria dos procedimentos dura entre uma a três horas.

A drenagem linfática é obrigatória no pós-operatório abdominoplastia devido aos benefícios que proporciona à recuperação do paciente, agilizando o processo e melhorando os resultados. Esses riscos são inerentes à realização de procedimentos cirúrgicos, mas tendem a diminuir quando as recomendações no pós-operatório da abdominoplastia e as medicações prescritas são adotadas corretamente. Enquanto a abdominoplastia tem como objetivo corrigir a flacidez e reposicionar os músculos, a lipoaspiração promove a remoção da gordura localizada.

Para efeito de avaliação preliminar, uma abdominoplastia pode custar entre R$ 5 mil a R$ 10 mil. Para ficar por dentro do valor exato, procure por uma unidade de saúde ou profissional especialista e que realize o procedimento. Por ser um procedimento um pouco mais delicado e invasivo do que a lipoaspiração, muitas pessoas também têm dúvidas sobre quanto custa a abdominoplastia. Na verdade, o preço do procedimento cirúrgico é bastante variável de acordo com o local (clínica, hospital ou outra unidade de saúde) ao qual será realizado, além do próprio cirurgião responsável. Além da retirada das sobras de pele, é também realizada a costura dos músicos, aperfeiçoando o contorno da região e até a postura. Em outras palavras, ainda há muita confusão quando se compara a lipoaspiração com a abdominoplastia.

o que é abdominoplastia?

Braquioplastia: A Cirurgia Capaz De Eliminar A Flacidez Dos Braços

Na véspera, deve-se evitar consumir bebidas alcoólicas e refeições pesadas. Para expor o umbigo novamente, o cirurgião faz um orifício no tecido ao mastopexia recuperação seu redor. Em seguida, é feita a remoção da pele e da gordura excedentes a partir da incisão original, de forma a resolver o problema da flacidez.

Como explica o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, a abdominoplastia do homem é muito parecida com a cirurgia feita nas mulheres. Alguns detalhes de posicionamento da cicatriz são diferentes pois a maioria dos homens usam roupa íntima na região baixa do abdômen de maneira diferente que as mulheres usam suas calcinhas/biquínis. Existe também uma diferença no local de depósito de gordura que deve ser notado pelo cirurgião plástico. A única recomendação seria ter um controle adequado do peso durante a gestação, já que ela pode causar um afastamento lateral da musculatura do abdômen, conhecido como diástase, além de poder causar estrias ou flacidez na pele.

Abdominoplastia Clássica

O procedimento foi utilizado em uma paciente jovem, pós-cirurgia bariátrica, apresentando flacidez associada a depósitos adiposos, com uma cicatriz vertical na linha média do epigástrio. O ato operatório foi combinado com mastopexia e lipoaspiração do abdome. A gordura e a flacidez na região abdominal são algumas das insatisfações mais comumente relatadas pelos pacientes nos consultórios dasclínicas de cirurgia plástica. Felizmente, com o avanço das técnicas, quem deseja obter umabarriga chapadatêm a seu favor uma diversidade de procedimentos cirúrgicos, como hidrolipo, abdominoplastia ou lipoaspiração.

Quanto Custa A Abdominoplastia?

Caso tenha ficado alguma dúvida ou queira mais esclarecimentos sobre o procedimento, basta entrar em contato comigo. A cicatrização completa costuma ocorrer até 1 ano e meio quando há um clareamento da cicatriz . Além da abdominoplastia convencional, existem outros tipos de abdominoplastia.

Por isso, escolher um procedimento estético alinhado com seus objetivos é essencial para aumentar as chances de atingir os resultados que espera. É comum haver sensibilidade na região próxima à cicatriz até, aproximadamente, 6 meses depois da cirurgia. Outra informação importante é que as cicatrizes começam a clarear cerca de 2 meses após a cirurgia e depois de 6 meses adquirem um aspecto mais esbranquiçado e começam a ficar mais finas de forma definitiva.

publicado
Categorizado como dicas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.