Provedores vão usar Wi-Fi 6E para oferecer velocidades acima do 5G Internet

Provedores vão usar Wi-Fi 6E para oferecer velocidades acima do 5G Internet

Muitos gamers ou criadores de conteúdo ainda se conectam diretamente a roteadores ou switches de rede por meio de cabos Ethernet em vez de aproveitar a flexibilidade que a rede sem fio oferece. O Wi-Fi 6 ajuda a preencher ainda mais a lacuna entre a conectividade com e sem fio. Isso pressupõe que você esteja usando um roteador Wi-Fi com um único dispositivo.

Ao contrário das gerações anteriores de redes sem fio, as redes 5G celulares e Wi-Fi 6 serão capazes de interoperar perfeitamente umas com as outras e são amplamente consideradas como tecnologias complementares no ecossistema sem fio. Organismos de padrões e alianças sem fio continuam a propor soluções para os desafios técnicos restantes em torno da interoperabilidade perfeita. Ninguém gosta de ficar esperando um tempão para um vídeo carregar ou para baixar um arquivo, não é mesmo? O Wi-Fi 5 tem, em geral, capacidade entre 3.5 e 6.9 Gb/s, já o novo padrão, o Wi-Fi 6, oferece até 9.6 Gb/s de velocidade, proporcionando um ambiente digital mais rápido e, consequentemente, otimizando o uso da internet no dia a dia. A conectividade de carros 5G permite que os veículos se conectem uns aos outros, à infraestrutura, aos serviços de rede e a outros usuários da estrada, como ciclistas e pedestres. Isso significa que as estradas podem ser mais seguras, rápidas e eficientes em termos de energia.

Complementaridade para maior flexibilidade às organizações empresariais

Nesse caso, as duas tecnologias deverão convergir para oferecer melhor suporte de operação. Teoricamente, a proposta do 802.11g era entregar uma velocidade de 54 Mbs e manter a frequência de 2,4 GHz do padrão anterior. No entanto, as diversas interferências de desempenho em redes wireless como ar, vento e outras, faziam a velocidade ser muito menor. Podemos afirmar que o padrão Wifi 6e é melhor que o Wifi 6 primeiramente por conta da adição da frequência de 6 GHz, que significa um diferencial competitivo muito importante na implementação de uma infraestrutura de redes wireless. Outra vantagem dos canais segmentados por OFDMA é que eles possibilitam ao roteador priorizar aparelhos e conexões, fornecendo velocidades mais altas para aplicativos que dependem disso, como serviços de streaming e jogos, por exemplo. Ou seja, enquanto o dispositivo aguarda sinais do roteador, o aparelho permanece em modo hibernação.

Os melhores VPNs grátis em 2023Você já deve ter visto dezenas de VPNs diferentes em propagandas por aí, não viu? Nós selecionamos as três melhores VPNs para proteger a sua privacidade sem gastar um centavo. Como baixar vídeos do YouTube sem instalar programasDescubra como baixar vídeos do YouTube sem usar programas, de forma rápida e segura. Aprenda o passo a passo neste tutorial e tenha acesso aos seus vídeos favoritos offline a qualquer momento. Newse receba alertas e as principais notícias sobre tecnologia, smartphones, ciência, entretenimento digital e plataforma de streamings.

Sistema de Wi-Fi 6: A próxima geração de conectividade sem fio

Assim, o grande objetivo com a mudança é simplificar as coisas para quem usa o serviço. Em vez dos nomes técnicos, o consórcio decidiu adotar uma nomenclatura sequencial, que indica a geração do padrão. Da mesma forma, as versões anteriores do Wi-Fi também foram oficialmente renomeadas. Em meados de 2019, vários fornecedores, incluindo a Cisco, terão pontos de acesso WiFi 6 disponíveis.

WIFI 6: Descubra tudo que você precisa saber!

Como dispositivos front-end de redes sem fio, os pontos de acesso sem fio são os principais responsáveis ​​pela transmissão de rádio e interação com os terminais. Portanto, os pontos de acesso planos de hotspot social sem fio diferem principalmente no hardware e nos protocolos suportados. O 5G e o WiFi 6 trazem uma promessa de desempenho dramaticamente melhor para os trabalhadores móveis e para a empresa.

Para as empresas que buscam aumentar a capacidade de rede e adotar o Wi-Fi 6, a Huawei tem diversos modelos de roteadores que atendem à diferentes necessidades. Esses recursos dão mais autonomia aos usuários, que podem definir a melhor forma de utilizar a rede com segurança e privacidade, além de resolver eventuais problemas de conexão de forma mais rápida e eficaz. Novas tecnologias, como aprendizado de máquina e IA, também estão impulsionando a inteligência das redes Wifi. A calibração dinâmica de rádio baseada no aprendizado de máquina e no controle de admissão de comportamentos históricos também capacita as redes Wifi, fazendo com que as redes Wifi desempenhem um papel cada vez mais importante no desenvolvimento das empresas. A automação garante que as metas esperadas possam ser alcançadas em dispositivos ou sistemas por meio de detecção automatizada, processamento de informações, análise e controle, exigindo nenhuma ou nenhuma intervenção manual mínima.

Wi-Fi 7 vs Wi-Fi 6: vantagens da nova geração de padrão do Wi-Fi

O Beamforming permite um direcionamento mais direto de dispositivos específicos, resultando em velocidades de conexão potencialmente mais rápidas. Trabalhando juntos, o OFDMA e o OBSS permitem uma comunicação mais eficaz em redes lotadas. À medida que mais e mais dispositivos usam Wi-Fi, isso ajuda a preservar a velocidade e a estabilidade de nossas conexões. Os conjuntos de serviços básicos sobrepostos são outro recurso do Wi-Fi 6 que pode ajudar a melhorar o congestionamento da rede. Nas versões mais antigas do Wi-Fi, os dispositivos que tentavam se conectar a uma rede usavam um processo de “ouvir antes de falar”, o que significava que eles tinham que “ouvir” qualquer ruído em um canal antes de transmitir. Para qualquer conexão, você vai precisar de uma internet que dê conta do recado.

A partir de meados de 2019 e continuando até 2020, os provedores de serviços começarão a oferecer serviço 5G para selecionar cidades. O WiFi 6 parece estar em uma implementação mais rápida quando comparado ao 5G, com fornecedores de aparelhos portáteis como a Samsung anunciando smartphones compatíveis com WiFi 6 em 2019. Se quiser saber mais do padrão Wi-Fi 6/6 ou estiver com algum projeto de upgrade de sua rede atual Wi-Fi, clique no botão ao lado. O IPv6 foi criado porque a internet, a princípio, não foi programada para atingir proporções tão grandes, e nos dias de hoje acaba sendo inevitável substituir o sistema para um novo protocolo. 4 bilhões de combinações disponíveis, que pareciam um número alto, já não são mais suficientes. Permite analisar, otimizar e controlar o desempenho de rede do seu PC através de um painel abrangente e de fácil utilização.

publicado
Categorizado como dicas