Por isso é importante pagar em dia todas as faturas de cartão de crédito para não entrar em dívidas e comprometer o orçamento. Com o cartão é possível realizar qualquer tipo de compra e ainda se, por acaso, perdê-lo, poderá ligar para a empresa administradora Oferta Livre do cartão e pedir para que ele seja bloqueado. Se o consumidor souber usar esses benefícios, com certeza será muito vantajoso. O que permitirá trocar seus pontos por produtos, viagens e ainda poderá retornar parte do dinheiro das compras.
Não precisa se preocupar com aquele produto exclusivo que você está babando há décadas e não chega no Brasil. As informações sobre os produtos tendem a ser mais detalhadas, pois com uma descrição mais apurada fica mais fácil para o consumidor decidir pela compra. A localização é fundamental e pode determinar se as vendas serão boas ou ruins. O ideal é que se tenha um grande fluxo de pessoas passando na frente da loja todos os dias com o perfil desejado para os produtos e serviços que você oferece. E, às vezes, uma boa localização implica em pagar um aluguel mais caro.
Quais as vantagens de comprar pela internet?
Outro ponto positivo da loja física é que você não precisará gastar com correios ou uma companhia de entrega. Além disso, você também não precisará se preocupar com contas como água, luz e telefone, por exemplo, já que você pode trabalhar da sua própria casa. Ou seja, através de uma loja online há mais chances de alcançar e impactar o seu cliente, aumentando a probabilidade de que ele volte a ver seu produto e compre de você. Para ter uma loja online os trabalhos são menores e o processo mais rápido.
Pela internet é cada vez mais fácil fazer a compra pelo cartão de crédito, o que possibilita que criminosos realizem compras com os cartões clonados. Um dos métodos para comprar um produto na internet com mais confiança é sempre verificar se o site tem o certificado SSL. Quando falamos de loja online o processo é muito mais fácil e o cliente tem a comodidade de poder comprar sem sair de casa, enfrentar trânsito, filas e vendedores insistentes, e recebem o produto no conforto da sua casa.
A D Loja Virtual
Para construir uma estrutura online é muito mais rápido e bem menos burocrático que uma montar uma empresa física. Os buscadores como Google são muito assertivos e, com poucas palavras-chave, você consegue encontrar exatamente o produto que procura. Poucas palavras-chave, você consegue encontrar exatamente o produto que procura.
Nesta parte do planejamento, pontos como custo da plataforma, alcance, público, manutenção – tudo deve ser levado em consideração. A partir disso, pode-se prever, por exemplo, quanto é preciso vender para manter a viabilidade econômica de um negócio ou mesmo estratégias para a redução de custos. O decreto federal Nº 7.962, de 15 de março de 2013, é a lei que regulamenta as atividades do comércio eletrônico. Basta a marca incluir descrições mais detalhadas para que o consumidor consiga visualizar o produto, como se fosse uma vitrine virtual. Contudo, no comércio digital, essa mesma loja pode atender às demandas do país e, quem sabe, de outros continentes.
Seus clientes serão os moradores do próprio bairro e, talvez, pessoas de regiões próximas que já ouviram falar sobre a qualidade dos seus materiais. Mas, na verdade, esse setor já apresenta uma concorrência acirrada e para abrir espaço para outras marcas, é preciso implementar boas estratégias. Começam a vender sem nenhum planejamento aumentam as chances de cometerem erros que poderiam ser evitados, além de deixar o negócio preparado diversos cenários. No estímulo de colocar os planos em prática, muitos empreendedores digitais deixam de colocar na balança as vantagens e desvantagens que esse comércio pode proporcionar.
Relacionamento com o cliente
Baixo investimento inicial em comparação com o investimento de uma loja física (aluguel ou compra do imóvel, contratação de funcionários, impostos, móveis, decoração, limpeza, entre outros). Não há necessidade de contratação de vendedores, logo, não é necessário pagamento de comissão, o que já dá uma margem de lucro maior, permitindo operar com linha de desconto bem mais atrativo para o consumidor. No e-commerce é igual, entrar no mundo virtual gera muitas dúvidas, por isso destacamos algumas vantagens e desvantagens à respeito de Loja Virtual x Loja Física.
Se um cliente está com pressa, por exemplo, ele com certeza optará por comprar em uma loja física do que em uma loja online. Digo isso porque para vender online, quer você tenha site ou utilize apenas as redes sociais, é necessário pensar antes em toda a estratégia de marketing para o seu negócio e saber como utilizar ao máximo o poder das grandes mídias. Caso contrário, a probabilidade de o seu negócio não dar certo é grande. A escolha entre uma loja física ou uma loja online pode ser muito complicada para muitas pessoas. E a verdade é que ambas as modalidades tem suas vantagens, assim como suas desvantagens, e é exatamente sobre elas que vamos falar aqui.