Tanto que a variação de pedidos em Casa e Decoração foi de 5,8% durante2022, quando comparado com o mesmo período de 2021. A atenção com a saúde nunca foi tão importante para os consumidores brasileiros. Desde a pandemia da covid-19, que se iniciou em 2020, as pessoas estão mais atentas a como prevenir e cuidar de doenças. Está aí uma categoria que possui um bom volume de buscas em qualquer época do ano. O segmento de Bebês e Cia teve um crescimento de 3,6% durante todo o ano de 2022, em relação ao mesmo período de 2021.
Conteúdo de Marca
Acho que está influenciando positivamente as pessoas, é mais uma forma das mulheres se conhecerem e buscarem o seu próprio prazer”, incentiva Natália. Essa mudança cultural pôde ser sentida pelo mercado de comercialização de produtos sensuais, principalmente pelos e-commerces. As lojas onlines oferecem não apenas a discrição desejada pelas consumidoras na hora de adquirir um item, como também estão cada vez mais preparadas para atender as clientes de forma humanizada e didática.
Casa e Decoração
Para você ter uma ideia, a variação de pedidos entre 2021 e 2022 foi de 14,3%, com um ticket médio de R$ 82 por compra. Para você ter uma ideia, em 2022, as vendas online bateram um recorde, atingindo um faturamento de R$ 262,7 bilhões, segundo o relatório Webshoppers 47. A quantia consolo representa um crescimento de 1,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Nesse sentido, além da criação de produtos mais específicos, a chegada das mulheres na liderança desses empreendimentos também tem dado “cara nova” às informações disponíveis sobre sexualidade e prazer.
Cadastro realizado com sucesso!
Para Starling, da Pantynova, no entanto, ainda há um desafio a ser enfrentado pelo segmento no que diz respeito ao varejo físico. No Brasil, ainda há um tabu muito grande em levar produtos para uma gôndola física no meio da loja. Acredito que a educação sexual ainda é um grande obstáculo nesse sentido, mas é uma questão que tende a ser derrubada”, diz. O movimento não é de agora, mas ganhou força durante a pandemia e, para especialistas e empresários, passa a ser uma forte tendência no setor. Segundo um levantamento feito pela Cortex Intelligence, por exemplo, o número de empresas de bem-estar sexual abertas no Brasil bateu um novo recorde em 2022, com 1.068 novos empreendimentos – uma alta de 34,7% em comparação ao ano anterior.
Sex shops consultadas por Donna apontaram um salto nas buscas por seus serviços em março e abril. A Pantynova nasceu com a proposta de empoderar mulheres e pessoas LGBTQIA+ por meio de produtos eróticos, iniciando suas atividades em 2018 com a produção de strap-ons (cintas penianas) e dildos (peças fálicas sem vibração). Essas ações de marketing são importantíssimas para atrair clientes no mercado erótico, desmistificar o assunto e ajudar pessoas a construir uma relação mais saudável com sua sexualidade. Prova disso é que muitas pessoas começam a atuar com a venda de produtos eróticos como forma de ganhar renda extra. Já a Magalu lançou em outubro de 2021 a categoria de bem-estar sexual em suas plataformas e colocou um time de especialistas para o atendimento aos clientes no pós-venda. Antes de criar o Muito Prazer.Club, em janeiro deste ano, Tâmara Wink, 40, consultou um grupo que reunia 160 clientes em potencial e percebeu um desconforto delas com a forma que os produtos eram vendidos na maioria das sex shops.
Justamente por essa imagem atrelada a pornografia, há dificuldades em transitar nas redes sociais. “A gente não pode se dar ao luxo de falar sobre o desafio que é empreender no Brasil. Vamos além disso, temos essa camada extra da sexualidade que, muitas vezes, atrapalha o negócio e temos que burlar isso”, disse Marília. A Sophie Sensual Feelings comercializa os chamados cosméticos sensoriais e se descreve como uma empresa de fonte geradora de autoconhecimento e cuidado com a qualidade de vida.
Se você não é especialista nesses itens, é melhor se aprofundar na pesquisa para oferecer o que há de melhor e mais moderno para seus clientes. Logo, cabe a você escolher um público-alvo com alto potencial de vendas e criar ofertas específicas para esse grupo. Então, é importante pesquisar muito e entender como funciona esse setor com um olhar livre de preconceitos e uma visão de empreendedor. Há ainda quem preste serviços de consultoria e coaching na área de sexualidade.
Ao longo deste artigo, nós vamos apresentar uma lista completa sobre o que as pessoas mais compram na internet, qual a importância disso e mais dicas para descobrir itens em alta. Todo mundo quer descobrir quais são as mercadorias mais vendidas no Ecommerce e isso não é à toa. Afinal de contas, o setor tem crescido muito nos últimos anos, tornando-se um espaço ideal para novos negócios.
A descrição dos produtos nas vitrines virtuais do site e dos posts precisa ser bastante clara e objetiva, além de rica em imagens e vídeos. Quem vê as empreendedoras colhendo os louros nesse momento, nem imagina quão difícil foi percorrer o caminho até aqui. Etelvina conta que, no início, quando descobriam que se tratava de uma empresa de mulheres e que vendia produtos relacionados à sexualidade, os negócios não andavam.
A empresária, então, decidiu selecionar itens com ênfase no bem-estar sexual feminino e vendê-los em um formato de clube de assinaturas. Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo para vender com sucesso pela internet e alcançar novos clientes. O Mercado Livre, por exemplo, possui uma página totalmente voltada para isso, chamada de Tendências Mercado Livre. Por lá, você encontra os itens com maior volume de buscas, produtos mais desejados, tendências mais populares, etc.