Nova York pela Primeira Vez O que você precisa fazer na cidade

O complexo a céu aberto percorre um trajeto de 2,33 km por cima do bairro do Chelsea. Os ingressos são vendidos antecipadamente com data e horário marcados para evitar filas. A escadaria vermelha e o museu de cera Madame Tussauds são algumas das atrações imperdíveis no local. Os bairros de Manhattan são bem variados e tem características próprias. Isso porque, muitos pontos turísticos exigem a reservados da entrada com data e horário. Se o tempo estiver bom, talvez valha a pena escolher a opção gratuita.

Quando digo economia é de tempo, não precisa pegar filas nas bilheterias, e dinheiro, porque os ingressos combinados ficam mais baratos do que comprados avulsos. Outro ícone de Nova York, o Central Park é um dos maiores parques do mundo, com mais de 3.000 m². O parque em si é uma atração e é uma delícia só “perder” um tempinho lá vendo a paisagem  e relaxando um pouco (mesmo no inverno).

A melhor maneira de sair transfer aeroportos NYC do aeroporto varia muito, pois depende do aeroporto em que você chega e para qual local da cidade irá se deslocar. Veja aqui mais informações sobre como sair dos aeroportos que servem a cidade de Nova York. Nova York está próxima de três aeroportos e são eles os principais pontos e chegada à cidade. O JFK Airport, fica no Queens, o La Guardia, também no Queens, e o Newark Liberty, em New Jersey.

Nova York pela Primeira Vez – O que você precisa fazer na cidade

No lugar onde ficavam as Torres Gêmeas, estão duas piscinas e uma grande placa com os nomes das vítimas. As entradas custam 32 dólares para adultos, 30 dólares para idosos e 26 dólares para crianças de 6 a 12 anos. A atração fica aberta ao público diariamente, das 9h às 20h, e durante o verão das 9h às 22h. Lá também podem avistar Manhattan, o Brooklyn, Nova Jersey e o Queens.

Erro 3: Se hospedar fora de Manhattan

O que fazer na primeira vez em Nova York?

Se é sua primeira vez em Nova York — ou se você não viu a Estátua de perto ainda — acho que vale muito a pena fazer esse investimento. Infelizmente eu não consegui assistir a um Musical da Broadway enquanto estava lá, e me arrependo disso até hoje. Por isso eu recomendo muito que você não volte para casa sem viver essa experiência.

O que visitar pela primeira vez em Nova York

No blog tem roteiros pela quantidade de dias que vai ficar para ajudar com dicas do que fazer, onde ficar e onde comer. Visitar todos é uma missão impossível, porém existem alguns museus importantes, na lista dos mais visitados do mundo, que devem estar na lista de quem vai viajar para Nova York pela primeira vez. Vale a pena fazer o passeio pela região para curtir as vitrines das grifes de luxo e entrar em grandes lojas como da Nike, Adidas, Sak’s Fifth Avenue, H&M, Uniqlo, entre outras. Nesse post, tem os lugares para conhecer em Nova York e dicas do que fazer aos arredores de cada uma das atrações. O melhor a fazer é combinar as atrações por regiões, assim o deslocamento fica mais simples e é possível aproveitar ainda mais os pontos turísticos. Embora a maioria dos estabelecimentos, como restaurantes, lojas e hotéis, seja equipada com aquecedores, o clima nas ruas é muito frio, com um vento cortante.

O The Edge fica localizado no complexo Hudson Yars, tem um pedaço de seu chão em vidro, e uma visão da região de Chelsea, próxima ao Hudson River — o fim de tarde por lá é maravilhoso. Uma estação de metrô histórica, desativada e arquitetonicamente impressionante, acessível através de passeios especiais organizados pelo NYC Transit Museum. Um dos maiores e mais renomados museus de arte do mundo, com uma vasta coleção que abrange diferentes períodos e culturas.

Já fiquei em diferentes localizações na cidade e percebo que podem ser viagens bem diferentes dependendo de onde você escolha se hospedar. Ter internet disponível no celular é muito importante para consultar mapas, horários das atrações, vouchers e ingressos, conferir as redes sociais e usar o Whatsapp. A proposta do Summit One Vanderbilt é ser uma verdadeira imersão cultural nas alturas, e não apenas um simples observatório. O observatório principal fica no 86º andar, onde dá para ter uma visão 360° da cidade. O Empire State Building é um dos pontos turísticos mais famosos de Nova York. O High Line um parque construído a partir de uma antiga linha de trem.

Para esse dia de chegada, é interessante você descobrir o local que você irá tomar seu café da manhã todo dia, pois a maioria dos hotéis não oferecem essa refeição. Temos no blog o que fazer em todos os meses, dicas sobre o clima, temperatura e onde ficar em Nova York. Com mais de 100 tulipas de concreto para suspender o parque, a Little Island fica às margens do Hudson River e é um excelente passeio para combinar com o High Line e Chelsea Market.

O atrativo aqui não é a ilha Staten, mas o passeio de balsa em si, que proporciona uma bela vista panorâmica do skyline de Manhattan. O One World Trade Center foi construído ao lado do memorial do 11 de setembro, no lugar ficaram os “buracos” das duas torres gêmeas. Quando retornamos a Nova York em 2016, visitamos o local no feriado nacional do dia 4 de julho, por isso o lugar estava todo cheio de bandeirinhas. Subir até o topo é uma experiência única, e você terá uma vista espetacular da cidade.

A plataforma de observação fica no 86° andar e envolve todo o prédio, oferecendo 360° de visão para Nova York. Inaugurado em 1931, sua estrutura de 102 andares lhe rendeu por 40 anos o título de prédio mais alto do mundo. Para quem está na cidade, a balsa Miss New York, por exemplo, sai do Battery Park no sul da ilha de Manhattan. A Estátua de Liberdade fica na Liberty Island, e você pode chegar até o local por meio de balsas. Outro ponto adorado pelas crianças, mas que também encanta os adultos, é a estátua de Alice no País das Maravilhas.

Em NY, como em todo os EUA, você irá encontrar os produtos eletrônicos de última geração, mais difícels de encontrar no Brasil no ano de lançamento – ou quando chegam, vem com preços absurdos. Em nossa primeira visita a Nova York, assistimos a um jogo do New York Rangers, o time de hockey da casa. O plano inicial era NBA, mas na semana que estávamos por lá não haveria jogo (que acabamos assistindo em Boston, no TD Garden). Viajar para Nova York pela primeira vez é uma experiência empolgante e ao mesmo tempo desafiadora. A Big Apple, com suas luzes brilhantes, arranha-céus icônicos e infinitas possibilidades de entretenimento, pode parecer um pouco esmagadora.

Para uma experiência ainda mais especial, sugiro visitar o observatório ao pôr do sol. Por fim, recomendo verificar o calendário de eventos do parque antes da visita. Assim, é possível aproveitar ao máximo tudo o que este espaço maravilhoso tem a oferecer. Como citei, Nova York é daquelas cidades cheias de atrativos e pontos turísticos para conhecer, seja de dia ou de noite, e seja qual for seu perfil de viajante.