Informe-se sobre os hospitais em que seu médico é credenciado e faça pesquisas para ver qual deles é o mais adequado para a sua internação, comparando as vantagens e os preços. Você pode, inclusive, visitar os estabelecimentos para visualizar como é a rotina de atendimentos na prática.
Você sabia que a qualificação de um cirurgião plástico no Brasil engloba seis anos de faculdade, mais dois ou três anos de cirurgia geral e outros três de cirurgia plástica? Muitos profissionais ainda continuam os estudos fazendo mestrado e depois doutorado, além de frequentarem congressos oficiais da especialidade. Atualmente, o SUS cobre somente as cirurgias de reparação, que são encaminhadas via Rede Municipal de Saúde. Entretanto, para atender as necessidades de todos os pacientes que querem realizar um procedimento, a Santa Casa oferece ‘pacotes de cirurgia plástica’, com condições especiais de valores e pagamento. A página do Hospital Santa Casa de Curitiba é um canal de comunicação, compartilhamento de ideias e divulgação de informações sobre saúde e qualidade de vida.
Certamente você tem uma ideia do que um cirurgião plástico faz, podemos facilmente encontrar informações sobre saúde, beleza e estética associadas à Cirurgia Plástica. Contudo, a cirurgia plástica moderna é uma especialidade dinâmica e em constante evolução, não está restrita pela anatomia ou sistemas orgânicos. Então, seja para fazer uma abdominoplastia, seja para implantar próteses de silicone ou fazer um lifting facial, é fundamental que, logo na primeira consulta com seu cirurgião plástico, você tire todas as suas dúvidas. O paciente que fará uma cirurgia plástica reparadora deve adotar um estilo de vida saudável. Isso porque é preciso manter o peso estável, evitando engordar novamente ou emagrecer exageradamente. Outra situação bastante frequente é a cirurgia plástica reparadora em mulheres que ficaram com o abdômen e os seios prejudicados após a gravidez (e não pretendem ter mais filhos). Há casos de pacientes que conseguem emagrecer muito sem intervenções cirúrgicas, mas precisam delas para remover o excesso de pele edefinir o contorno corporal.
O tecido mamário é reduzido, levantado e modelado, visando obter um resultado natural e simétrico. O resultado, poderá ser preservado, desde que não haja um aumento de peso excessivo na nova gestação, nem um aumento excessivo das mamas. Quanto à lactação e amamentação, poderá ser prejudicada se a redução da mama na cirurgia tiver sido muito acentuada, ou dependendo da técnica utilizada. Certas pacientes apresentam uma tendência à cicatrização hipertrófica ou queloide. Pessoas de pele clara têm menor probabilidade de sofrer desta complicação cicatricial.
Cirurgia Plástica
Na maioria das vezes, isso requer uma abdominoplastia e alguns liftings . A intervenção pode ser feita assim que o peso do paciente for considerado estável pelo médico responsável. Durante a mamoplastia, o cirurgião plástico realizará a remoção do excesso de gordura, pele e tecido glandular que sejam sobressalentes, obtendo seios mais proporcionais ao corpo da mulher. Também serão solicitados exames clínicos para verificar se a paciente está saudável e apta a realizar a cirurgia. A mamoplastia redutora pode durar entre 2 ou 3 horas, de acordo com o tamanho das mamas, exigindo um período de 12 horas de internação. É um procedimento cirúrgico, relativamente simples, que permite ao paciente “gerar” uma pele extra, usada na reconstrução de praticamente todas as partes do corpo humano. Para isso, utiliza-se um balão expansor de silicone, que é inserido sob a pele próxima à área a ser reparada.
Central De Serviços
Muitas vezes, a flacidez da pele abdominal é um problema que incomoda várias pessoas. A abdominoplastia é um procedimento que remove o excesso de gordura e de pele e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um contorno mais bonito. A mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário pendente, removendo o excesso de pele e modelando o tecido para compor o novo contorno da mama. Fatores como genética, envelhecimento, gravidez e amamentação são os principais responsáveis pela queda das mamas. Uma das mais comum e desejadas pelas mulheres, a mamoplastia é uma cirurgia plástica que pode ser realizada a partir do término do desenvolvimento mamário, por volta do fim da adolescência. É preciso seguir à risca todas as recomendações pós-operatórias passadas pelo seu médico. O resultado final depende não apenas da técnica cirúrgica empregada mas também dos cuidados que o paciente toma com a cirurgia quando chega em casa.
Por Que Ser Um Cirurgião Plástico?
Com essa tendência crescente no mercado atual, nada melhor do que saber se o plano de saúde cobre cirurgia mastopexia recuperação plástica ou não, não é mesmo?! Então, vamos entender todos os detalhes sobre esse assunto logo a seguir.
Além disso, simule com mais empresas que oferecem consórcio de serviços e aproveite o melhor plano. É um procedimento cujo objetivo é auxiliar o paciente na reconstituição do corpo por diversas razões estéticas ou doenças. O Brasil tem 5.631 cirurgiões plásticos titulados, de acordo com a mais recente pesquisa Demografia Médica no Brasil . São Paulo, como era de se esperar, lidera o ranking, com 1.805 cirurgiões plásticos registrados em atividade. Rio de Janeiro vem na sequência, com 782 profissionais, seguido por Minas Gerais, com 602.
Você precisa entrar em contato direto com a uma empresa que realize consórcio para cirurgia plástica e se informar. No Brasil, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, pelo menos 40% das cirurgias plásticas realizadas no país são reparadoras. Além disso, um bom cirurgião conversa com você a respeito dos motivos que levaram à decisão de realizar uma cirurgia plástica.