Outra opção de campanha para quem já é cliente é com a venda de combos. Colocar no título exatamente a mesma palavra chave da busca, por exemplo, costuma gerar ótimos resultados, principalmente porque os termos usados pelo usuário na busca, se presentes no anúncio, ficam em negrito e se destacam.
Responsividade é a capacidade de adequação às diferentes telas de laptops, tablets e smartphones. Algo cada vez mais necessário nos dias de hoje, visto a gama de diferentes dispositivos que um cliente pode utilizar. A prática de link building, ou seja, construção de links para um website, é importantíssima porque o Google entende que quanto mais método turbo tráfego sites apontarem para o seu, maior é a sua autoridade acerca de determinado assunto. Esse é o grande ponto positivo dessa estratégia — é um trabalho que, se bem feito, só melhora a longo prazo, tornando-se um ativo para a marca. O remarketing é a melhor forma de encontrar as pessoas que recentemente tenham interagido no site da imobiliária.
Além disso, colocar sua empresa no Maps também permite que os clientes de sua região espacial tenham um maior contato com a sua marca, visualizando-a ao realizar buscas locais. Relaciona o seu negócio à sua localidade, ajudando nas buscas locais. Dessa forma, você aparecerá mais facilmente em pesquisas de pessoas que se encontram na sua região de atuação.
Novamente, use extensões para seus anúncios, específicas para mobile. Seja chamativo, agressivo, use mensagens diferentes para tentar chamar atenção. Após ter traçados os objetivos e feito uma boa análise interna e externa, é hora de elaborar o seu plano de ação. Veja qual formato de anúncio faz mais sentido para a sua estratégia e por quanto tempo ela ficará ativa.
Outras Dicas Do Próprio Google:
Os anúncios dinâmicos são um recurso avançado da ferramenta, para facilitar o processo de criação de anúncios e tornar seu conteúdo mais relevante. É possível configurar anúncios totalmente dinâmicos dentro do Google Ads ou determinar apenas alguma parte de seu conteúdo.
É muito raro alguém inovar e procurar uma maneira diferente de tentar atrair seus clientes. Essas extensões aumentam o espaço que seu anúncio ocupa, fazendo que ele tenha um destaque maior na página de pesquisa. Nesse caso, você pode negativar as palavras relativas às cores que você não tem em estoque, evitando que seu produto seja visto por pessoas que não tem interesse inicial nele, garantindo maior qualificação do público atingido. Mas, você pode acompanhar sua performance e perceber que seus anúncios aparecem para pessoas que pesquisam por termos como “camiseta básica colorida”, “camiseta básica azul”, “camiseta básica amarela”, etc. Assim, além de nortear o plano de ação, você saberá bem quais são os principais KPIs e como medi-los para entender a eficácia do projeto. Você também pode cruzar os dispositivos, mostrar anúncios similares, sobre o mesmo produto, para o mesmo usuário, no celular e no desktop.
Dicas Para Escolher As Melhores Palavras
Além da opção de criar campanhas para as pessoas presentes na sua lista, o Customer Match permite também selecionar públicos similares como público-alvo de anúncios no Gmail, YouTube, pesquisa e display. Em outras palavras, trata-se de um formato dinâmico em que o algoritmo do Google Ads monta anúncios diferentes para cada usuário, focando em aumentar conversões. A empresa garante que quem usa essa modalidade tem 15% mais cliques.
Este era o nome antigo do Google Ads — e muitas pessoas ainda o conhecem por ele. Como citamos na introdução, o Ads é a plataforma de campanhas pagas do Google. Com profissionais experientes e Certificados pelo Google, nosso time de especialistas poderá fazer a gestão completa das suas campanhas e relatórios, fazendo com que seu foco fique somente em analisar os resultados. Assim, identificamos o fato de não ter participado por falta de orçamento, lance baixo, reputação ruim da sua campanha .
Otimizar Anúncios Com Pior Performance
Porém, é fundamental que você tenha no título o termo buscado durante a pesquisa. O próprio Google salienta que ao efetuar uma busca, o usuário tem uma tendência maior em clicar em anúncios que no título tenha exatamente o que ele está buscando.