Como fazer Marketing Digital para dentistas? Estratégia e dicas

Como fazer Marketing Digital para dentistas? Estratégia e dicas

É obrigatório para todo empreendimento ter um site onde anunciar seus serviços, localização, horário de funcionamento, contatos e afins. Se o seu público não tiver onde conferir essas informações, é bem provável que vá em busca da próxima opção. Ele se aplica em plataformas como Facebook, Instagram, blogs, Pinterest, sites de busca… Cada uma dessas redes possui sua identidade e seu tipo de linguagem adequada, que será acessada por um público diferente. E você, dentista, ao descobrir seu público alvo, deverá direcionar-se mais para as redes que eles mais utilizam, e se apropriar da linguagem mais adequada para aquela plataforma. Porém, dentistas que querem fazer parte do mundo digital devem conhecer suas limitações.

Automatizamos o atendimento para médicos, dentistas, psicólogos, nutricionistas, clínicas de medicina, clínicas odontológicas e clínicas de estética. A ideia não é copiar seus concorrentes, mas entender o que eles estão fazendo e como. Quanto antes você começar a investir em marketing odontológico, mais cedo conquistará uma posição de reconhecimento e atrairá mais pacientes para sua clínica odontológica. O marketing de conteúdo é especialmente útil para profissionais da saúde, que precisam transmitir para o paciente uma sensação de segurança. Com a produção regular de conteúdo informativo e de qualidade, você faz o seu público ver que você realmente sabe do que está falando, o que deixa os pacientes mais seguros para agendar uma consulta.

Afinal, sabendo o que o paciente busca, você consegue atraí-lo à sua clínica e também fidelizá-lo com maior facilidade. Abordando o mercado de uma maneira geral, a comunicação digital passou a influenciar diretamente a decisão de compra das pessoas. Despertar o interesse do seu paciente para que ele venha até sua clínica é sempre o objetivo principal.

Neste artigo, abordamos os principais fatores que uma estratégia de Marketing Digital para dentistas deve contemplar e dicas para você começar a captar clientes desde já. Você pode verificar as ações de grandes empresas distantes para se inspirar ou tentar implementar algo novo em sua região, mas o ideal é focar os seus competidores diretos. É também possível usar ferramentas de monitoramento para espionar concorrentes, caso deseje obter dados mais precisos.

estratégia de marketing digital para dentistas

Sem dúvida, entre as plataformas mais utilizadas em estratégias de marketing digital estão as redes sociais. Com acesso gratuito e amplamente utilizadas por públicos de todas as idades, há diversas opções focadas em variados tipos de conteúdo e público. Esses profissionais já construíram uma autoridade no mercado e, por isso, se destacam pela criação de estratégias eficientes de marketing digital, atraindo o interesse não só dos pacientes mas também dos colegas.

Escolha seus canais de Marketing

Contudo, se esses profissionais gostarem de você, eles poderão indicar seu consultório para outras pessoas. Nós listamos abaixo 6 estratégias que vão aprimorar o seu jeito de atrair mais pacientes. O Código de Ética Odontológica regula os direitos e deveres do cirurgião-dentista. E em alguns capítulos, marketing para clinica odontologica ele fala especificamente sobre marketing odontológico, indicando quais práticas são ou não são permitidas. A CLÍNICA IDEAL é a mais completa plataforma de gestão e marketing na odontologia, se destacando entre os concorrentes por oferecer diversos serviços e entre eles, o Consulta Ideal.

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Ao oferecer conteúdos personalizados sobre a odontologia, você agrega valor à sua clínica, ganha destaque e garante a confiabilidade dos pacientes. Por isso, invista em conteúdos inovadores do seu ramo de atuação, que proporcionem uma leitura informativa e, ao mesmo tempo, prazerosa. Se você domina a escrita e se sente confortável para produzir por conta própria os conteúdos, então essa é uma tarefa que pode ficar sob sua responsabilidade.

Google Ads e Facebook Ads

O marketing odontológico é uma das disciplinas fundamentais que todo dentista deve dominar e que não se aprende na faculdade. Gostaria de saber a data do curso de marketing digital, o valor e o conteúdo programático do curso. Nesse último caso, nos referimos à necessidade de definir com precisão o intuito de cada ação, oferecendo um caminho completo para o usuário acessar o conteúdo e ser impulsionado a entrar em contato com o profissional.

Redes sociais são os canais de comunicação e divulgação de conteúdo que mais se destacam. Afinal, por meio delas, é possível se relacionar diretamente com os pacientes e usuários interessados no seu serviço. Nas redes sociais, além de se comunicar com pacientes, você pode fazer conteúdos sobre o dia a dia, tirar dúvidas, contar curiosidades, criar posts compartilháveis e também com caráter de humor.