A lavagem dos cabelos precisa ser mais delicada, preferencialmente utilizando a ponta dos dedos, no sentido horizontal e sem esfregar o couro cabeludo. Quem colocou as fitas, jamais deve utilizar produtos a base de álcool, pois podem comprometer o adesivamento. Sobretudo, essa técnica é mais indicada para as mulheres que tem cabelos curtinhos. Pois, nessa técnica os fios artificiais ficam ligados junto com os naturais. Sobretudo, essa técnica é indicada para todos os tipos de cabelo.
Tudo porque cabelos molhados por muito tempo são ótimos depósitos para fungos e caspas. O resultado é que além da quebra dos seus cabelos, pode haver um enfraquecimento, além da perda de brilho. Seus cabelos vão precisar de mais cuidados, semanalmente você vai precisar hidratá-los, mesmo que em casa, mas com produtos de qualidade. Essa é a escolha de muitas famosas que, de um dia para o outro, aparecem com os fios longos e lisos, mechas coloridas ou simplesmente platinadas.
Se você não se sentir segura em fazer as etapas da hidratação sozinha, converse com o seu cabeleireiro e ele irá te dar as melhores dicas. A técnica é mais indicada para cabelos crespos e cacheados e leva, aproximadamente, duas horas para a aplicação.
Para um alongamento de cabelo mais bonito por mais tempo, o cuidado é imprescindível. Por outro lado, é um alongamento temporário, ideal para alguma ocasião especial. Mesmo sendo prático, se não for aplicado por um profissional, pode soltar e cair em algum momento. A técnica consiste basicamente em inserir fios de cabelo real ou sintético na própria madeixa, o que permite alongar e preencher. Como este tipo de alongamento não é feito tão próximo da raiz, é o que menos oferece dano aos cabelos.
Se você já fez o seu alongamento e já está no momento de manutenção dos fios, é preciso ir com um tempo extra ao salão. O alongamento com queratina, por exemplo, demora entre a retirada e a recolocação mais de três horas. Isso porque a cola é retirada com um produto específico, um removedor, e se houver falhas, esse processo pode ressecar e enfraquecer Mega hair fita adesiva os fios. Se o seu alongamento é colado com queratina, muito cuidado com prancha ou secador. Tudo porque não é incomum esses aparelhos atingirem altíssimas temperaturas e o resultado pode ser o derretimento da cola e desprendimento do mega hair. É sempre bom respeitar uma distância de pelo menos 20 cm entre o equipamento e o couro cabeludo.
Os cabeleireiros profissionais informam antecipadamente os potenciais clientes sobre as possíveis técnicas e têm uma ideia da cor e da estrutura do cabelo. Em nenhuma circunstância você deve lavar o cabelo ir para a cama com ele molhado, isso facilita para que os fios fiquem extremamente emaranhado. Há momentos tentadores em que pelo cansaço ou até mesmo preguiça de secar os fios, nosso primeiro pensamento é dormir com a cabeleira molhada.
Aqui, o foco da técnica é uma base fininha, na qual os fios do alongamento são costurados ou colados de forma a ficarem quase imperceptíveis quando colocados no cabelo da cliente. Para fixar a base usamos uma fita adesiva importada própria para próteses.
É indicada para quem quer alongar o cabelo ou dar mais volume para as pontas. Segundo os especialistas, o alongamento capilar, também conhecido como mega hair, causa sérios danos aos cabelos, alguns irreversíveis. Este tipo de Alongamento ou mega hair é feito com uma tela de cabelos costurados, que depois são adesivadas em toda a extensão do couro cabeludo com a aplicação de uma micropele. De maneira geral, uma boa tira loira totalmente natural custa a partir de R$ 2,5 mil. Mas antes de escolher a técnica, é preciso ter cuidado com a compra dos cabelos, escolhendo fios naturais e que não tenham passado por qualquer processo químico.
Como Decidir?
Escolha a adequada, tome os cuidados necessários e tudo vai dar certo. Com duração de oito a dez semanas, suas mechas são reutilizáveis e podem ser retiradas em 90 segundos.
Por ser cabelo humano, as mechas podem ser reutilizadas até 3 vezes, o que diminui os custos. Quando pensamos no alongamento em tela, a manutenção é feita em um tempo menor, o que pode atrapalhar quem não quer estar sempre no salão. Esse tipo de alongamento é ideal para quem busca praticidade sem causar nenhum tipo de dano nos fios. Ele é super fácil de colocar e não é necessário a ajuda de um profissional. Nesse post vamos falar sobre 3 tipos de alongamento de cabelo, eles são os mais comuns para quem está em busca de um cabelo longo e saudável.
O procedimento recebe esse nome devido à aplicação de mechas finas de cabelo com auxílio de uma cola especial de queratina — elemento presente nos fios capilares — e, por isso, não agride os fios. Atendendo todo o território nacional, a Long Hair Cabelos fornece cabelos humanos naturais para alongamentos e confecção de perucas e também se dedica à aplicação dos produtos que comercializa. Na verdade, ela é feita com um tecido que se assemelha ao cabelo humano. Assim sendo, ele é aplicado no couro cabeludo, no meio da cabeça, para que não fique aparente.