Dentro das práticas de atendimento ao cliente, são muitos os processos que podem ser automatizados. Eles variam desde o roteamento de chamadas em call centers, até o envio automático de pesquisas de satisfação. O software de suporte ao cliente da Zendesk é fácil de usar e oferece uma melhor experiência de atendimento. De um lado, as empresas estão observando a necessidade de adotar soluções para agilizar o trabalho dos atendentes, de outro, os clientes estão mostrando a preferência por processos automatizados. Muito se engana quem pensa que adotar soluções e tecnologias inovadoras, como a automação no atendimento, seja uma realidade apenas para grandes negócios e gênios do mundo digital.
A Internet teve um grande impacto no relacionamento comercial / cliente, por exemplo, facilitando a comunicação e melhorando a automação de atendimento ao cliente. Hoje, as empresas aproveitam o uso de novas tecnologias para tornar os processos de pesquisa mais eficientes, obtendo cada vez melhores resultados. Se você deseja obter mais informações sobre como automatizar o fluxo de trabalho de sua pesquisa e oferecer a melhor experiência ao cliente, entre em contato. Teremos o maior prazer em ajudá-lo a obter a automação do atendimento ao cliente da sua empresa. Os consumidores atuais procuram por conveniência, agilidade e agem como se estivessem no comando.
Quer acessar mais recursos?
Ao mesmo tempo, buscar por mais agilidade nos processos torna-se um diferencial para conseguir investimentos e melhorar os resultados da empresa. Por isso, a automação do processo de atendimento tem sido uma boa alternativa para melhorar a produtividade e obter ganhos realmente satisfatórios nos mais diversos segmentos. Com a tecnologia despontando e o crescimento de profissionais cada vez mais capacitados, hoje já é possível efetuar uma imensidade de procedimentos de maneira automática. E quando falamos em atendimento ao cliente, motivos não faltam para incluir sistemas de automação de processos em sua gestão. Antes de conhecer as 3 maneiras de automatizar processos na sua empresa, vamos entender o que é atendimento automatizado e a importância da automação no contexto empresarial.
O ponto é que, ao longo desse processo, há coisas que não são estratégicas. Portanto, se você não tem uma ferramentas de automação de processos, provavelmente levará mais tempo que o seu concorrente para resolver as questões do público. Essa compreensão incrementa as estratégias de pós-venda, visto que consegue prever o comportamento do cliente e, assim, antecipar soluções para problemas. Mas, quais os benefícios de aplicar esses processos automatizados na sua empresa?
Personalize as experiências dos clientes e aumente a produtividade dos agentes colocando a IA generativa para trabalhar.
Imagine ter que lidar com uma pilha de informações desorganizadas para encontrar algo específico. Além de ser muito difícil encontrar o que deseja, isso gasta um tempo que muitas pessoas não possuem. Hoje, o cenário em que estamos é outro e os recursos são armazenados na nuvem, em celulares ou tablets, o que contribui para que a empresa atinja um perfil mais amplo do público-alvo.
Hoje, graças às novas tecnologias, é possível receber e-mails de nossas lojas favoritas com ofertas cada vez mais personalizadas. Obtenha feedback do cliente em tempo real e faça as melhorias necessárias para reter um cliente insatisfeito etc. No entanto, para problemas mais complexos, ainda não temos tecnologia suficiente para resolução desse tipo de adversidade. Por isso, é importante que o seu negócio misture atendimento automático com aquele feito por pessoas físicas. Ser um exemplo de bom atendimento ao cliente requer cuidado e atenção em todo contato do cliente com a marca. Para entender o que é atendimento automatizado, é importante destacar, que esse atendimento não é, necessariamente, 100% eletrônico, ele pode iniciar com a automação e depois passar para um atendente humano.
Capacite e envolva sua equipe de atendimento ao cliente para acelerar a transformação dos negócios e aumentar a produtividade com a solução de automação mais confiável. Além disso, a automação no atendimento proporciona uma visão holística de toda a operação, apontando fatores que podem ser melhor aproveitados em termos de economia. Sem contar que, ao implementar um sistema em sua Gestão de Relacionamento com o Cliente empresa, as suas tarefas não dependerão mais de recursos burocráticos, como papéis, impressões e outros arquivos. A automação de processos é o que possibilita reduzir custos em muitos sentidos, a começar pela demanda de funcionários. Com os seus procedimentos acontecendo de forma automática, menos colaboradores são necessários para desempenhar as funções mais simples do negócio.
Automação de processos: o que é e porquê investir nessa ferramenta no atendimento
A sua aplicabilidade funciona a partir da integração do aplicativo a um software de automatização. De acordo com ele, mais de 60% dos consumidores americanos preferem um autoatendimento automatizado para tarefas simples. Assim, poderão acompanhar as exigências dos consumidores, realizar uma gestão de tickets mais eficiente e adicionar novas formas de oferecer suporte. A transformação digital mudou muitas coisas no mundo, mas uma das principais foi a revolução no comportamento do consumidor.
Por exemplo, considere um corretor de imóveis ajudando um cliente a comprar sua primeira casa. Um agente inteligente antecipa as necessidades para fornecer informações relevantes nas etapas importantes da transação. Com o básico coberto, a automação ajuda os humanos a se concentrarem em satisfazer os clientes e resolver problemas mais complexos e específicos, e não somente métricas diárias. Com a automação e a IA generativa, é possível analisar o conteúdo, a necessidade e o tom das reclamações recebidas, criar um caso, se for necessário, e notificar os detalhes ao agente.