Como dito, quem sofre de calvície tem folículos pilosos com receptores de DHT. No entanto, essa hipersensibilidade não ocorre em todo o couro cabeludo. Os fios da laterais e da região inferior, pouco acima da nuca, não têm receptores suficientes para sofrer com a queda. Portanto, o médico só faz o transplante dessas unidades, fazendo uma redistribuição dos fios. A gluteoplastia é a cirurgia plástica que usa o implante de silicone para aumentar o tamanho do bumbum e também modelar o formato dos glúteos.
Muito tem se falado sobre a vaidade masculina e calvície. MITO. Os fios transplantados não caem, pois eles carregam as características da área doadora, que não sofre com a alopecia androgenética. VERDADE. O transplante pode ser feito por homens e mulheres.
Além do mais, a cicatrização nos pacientes mais velhos tende a ser melhor já que a quantidade de colágeno no corpo, por ser menor, torna a cicatriz ainda mais invisível. O que acontece, por meio do transplante capilar, é a redistribuição dos folículos capilares, para que seja melhorado o aspecto de calvície ou de poucos fios em uma determinada região. Assim, o resultado é toda a área capilar mais equilibrada e com uma aparência natural.
Met Gala 2023: confira os melhores looks
O último caso que tem se visto muito na mídia é o do ator Malvino Salvador, que se submeteu ao procedimento recentemente. Por maior que seja o grau da calvície, é possível utilizar a área doadora e pelos do corpo e barba. Ambas as técnicas evoluíram muito e trazem vantagens.
O visual de maçãs do rosto ultra-esculpidas está na moda há anos, mas as selfies e a cultura dos influenciadores nas redes sociais deram um impulso sem precedentes a essa cirurgia, conhecida e praticada há décadas. Adriana Afonso, cirurgiã plástica, fala um pouco sobre este procedimento. Lidar com a queda de cabelo pode ser difícil, mas existem várias opções de tratamento disponíveis. Além disso, é importante cuidar da saúde mental e buscar apoio emocional.
mitos e verdades sobre o implante capilar!
Mito, o cabelo transplantado leva a genética da área doadora, que é uma área permanente, e não sofre a ação do hormônio DHT, capaz de promover uma série de consequências como atrofia e queda dos fios. O cabelo transplantado leva a genética da área doadora, que é uma área permanente e por isso não sofre a ação do hormônio DHT. Ele é capaz de promover uma série de consequências como atrofia e queda dos fios. Pacientes com todos os tipos de cabelos podem efetuar a técnica FUE, inclusive pessoas com fios crespos. Mas, é claro, os resultados dependerão da habilidade do profissional que realizará a cirurgia.
A técnica FUE é mais moderna em relação a FUT.
Mito, ao contrário do que muitos afirmam, o transplante é um procedimento indolor, praticado sob sedação com anestesia local. Pacientes com calvícies Implante capilar extensas não podem realizar o transplante capilar. Tanto homens quanto mulheres podem submeter-se à técnica, desde que não sejam totalmente calvos, já que precisam de uma região doadora para o procedimento — falaremos mais sobre isso em um dos tópicos abaixo. A avançada técnica FUE permite que o paciente não fique com cicatriz, pois garante a remoção das unidades fio a fio sem a necessidade de uma incisão. Para reverter esse quadro, há quem utilize soluções desesperadas, como raspar o cabelo ou usar máscaras com ingredientes naturais.
Frouxidão no couro cabeludo do paciente é outro fator determinante da quantidade de cabelo está disponível para um transplante de cabelo. Isso só pode ser avaliado por realmente mover o couro cabeludo com uma mão “experiente”. Apenas “olhando” não dá ao médico informação suficiente para ele decidir se uma pessoa é um candidata para a restauração cirúrgica do cabelo. Os procedimentos para tentar reverter essa situação são inúmeros, mas o transplante capilar é, atualmente, o mais utilizado no mundo para o tratamento da queda de cabelo aguda. Transplante capilar é o termo mais adequado, pois transplante significa tecido vivo, enquanto que implante é sobre algo artificial, sintético, como implante de silicone, implante de fios sintéticos. No transplante capilar, transplantamos as unidades foliculares, estruturas vivas, delicadas, portanto, é uma cirurgia que exige habilidade cirúrgica, equipe experiente, alto senso estético e visagismo.
O envelhecimento da pele é um processo natural do nosso organismo. Para muitos pacientes, os sinais do envelhecimento são encarados com tranquilidade e aceitação, mas as técnicas de rejuvenescimento facial podem ser buscadas por aqueles que sentem insatisfação com as marcas da idade. Rebeca Janebro, cirurgiã plástica, tira as dúvidas mais relevantes sobre o tema. A mamoplastia de aumento, cirurgia em que se utilizam implantes de silicone para aumentar e melhorar o formato das mamas, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. O implante de silicone também é recomendado para casos em que houve o comprometimento da sustentação e firmeza das mamas, como as mulheres cuja perda de peso ou gravidez alteraram o formato dos seios.