Tipos de Bloco De Concreto

Tipos de Bloco De Concreto

24 de dezembro de 2020 0 Por ABCBox

A alvenaria de vedação, que normalmente usa blocos de concreto classe C, possui como principal característica o fato de que ela precisa suportar o próprio peso. Aditivo bloco de concreto. Já na alvenaria estrutural normalmente usa blocos de concreto classes A ou B, além de suportar o próprio peso, ainda precisa suportar outras cargas e ações.

Outra vantagem dos blocos de concreto estrutural é a sua capacidade de reciclagem. Os resíduos gerados na sua produção ou na aplicação podem ser triturados e utilizados como matéria-prima na produção de novas peças.

Utilizar a família 29 é projetar usando unidade modular 15 e múltiplos de 15, onde 15 é a medida do bloco de 14cm, mais 1 cm de espessura das juntas. Ou seja, o comprimento dos blocos é sempre múltiplo da largura, o que evita o uso dos elementos compensadores, salvo para ajuste de vãos de esquadrias. Uma das características do bloco de concreto vazado, ou seja, sem fundo, aproveitam-se os furos para a passagem das instalações e para a aplicação do graute . Não tendo fundo, há também uma grande economia de argamassa de assentamento.

O fato das amostras analisadas estarem ou não em conformidade com as especificações contidas em um Regulamento ou Norma Técnica indica uma tendência do setor em termos de qualidade. Já os blocos da classe B, também possuem função estrutural, mas são indicados para alvenaria externa acima do nível do solo. Os pallets cobertos com plásticos ou filme plásticos e possuem altura de 7 ou 8 blocos empilhados, comprimento de 1,2 m e largura de 1,0 m.

De acordo com o gráfico abaixo, podemos visualizar a estratificação da produção nacional de blocos de concreto em termos das características técnicas do produto e, consequentemente, ao fim a que se destina na construção. Deve ser destacado que estes ensaios não se destinam a aprovar marcas ou modelos de produtos.

Detalhes Importantes

Além disso, paredes de blocos de concreto que não possuem impermeabilidade revelam problemas na aderência da argamassa, pois a água existente na composição do produto é absorvida, resultando em uma massa seca sem poder de fixação.

Os blocos de aditivo paredes de concreto concreto da classe A possuem função estrutural e são indicados para alvenarias acima ou abaixo do nível do solo. Os blocos de concreto comuns, para alvenaria de vedação ou estrutural são vendidos por famílias, ou seja, por conjuntos de blocos.

Funções e Tamanhos

Os blocos de concreto são indispensáveis na construção de alvenaria de vedação e estrutural, como também na construção de muros. As canaletas de concreto são blocos em formatos de “U” e são utilizados na obra junto com os blocos de concreto de vedação ou estrutural.

A norma brasileira faz uma designação dos blocos tomando como base a largura, por exemplo M-7,5, M-10, M-12,5, M-15 e M-20, referindo-se às larguras de 6,5, 9, 11,5, 14 e 19 cm, respectivamente.

Foram verificadas as três dimensões principais do produto, largura , altura e comprimento , além da espessura das paredes, e sua conformidade aos parâmetros definidos pela norma técnica. As informações geradas pelo Programa de Análise de Produtos são pontuais, podendo ficar desatualizadas após pouco tempo.

Em vista disso, tanto um produto analisado e julgado adequado para consumo pode tornar-se impróprio, como o inverso, desde que o fabricante tenha tomado medidas imediatas de melhoria da qualidade, como temos freqüentemente observado. Só a certificação dá ao consumidor a confiança de que uma determinada marca de produto está de acordo com os requisitos estabelecidos nas normas e regulamentos técnicos aplicáveis.

Os produtos certificados são aqueles comercializados com a marca de certificação do Inmetro, objetos de um acompanhamento regular, através de ensaios, auditorias de fábricas e fiscalização nos postos de venda, o que propicia uma atualização regular das informações geradas.

Mais detalhes sobre reboco